A POLÍCIA TEM CAPACIDADE TÉCNICA E OPERACIONAL PARA CONTINUAR A MANTER SEGURANÇA PÚBLICA NO PAÍS" AFIRMA COMISSÁRIO ARISTÓFANES DOS SANTOS

25/03/2024 || 09:52:38


O Delegado e Comandante Provincial da Polícia Nacional de Angola, em Benguela, Comissário, Aristófanes Vila Cardoso dos Santos, afirmou, no dia 23 de Março de 2024, que a Polícia Nacional de Angola, em Benguela, tem capacidade técnica e operacional para continuar a fazer face à prevenção e combate à criminalidade a nível da província.

A afirmação foi feita durante o acto de imposição de patentes a mais de setecentos efectivos das distintas especialidades do Comando Provincial da PNA.

Durante o acto, o Comandante reforçou que a Polícia está dotada de meios e forças para garantir a prevenção geral, primária e secundária, assim como admitiu a necessidade de haver mais envolvimento dos cidadãos nas questões de segurança pública, para um combate eficiente à criminalidade.

Na ocasião, Aristófanes dos Santos esclareceu que a Polícia tem garantido a prevenção geral, bem como a prevenção primária que é aquela que não incide directamente no crime, mas sim sobre os factores e as causas da criminalidade, ao passo que a prevenção secundária é aquela que a Polícia realiza quando já existe o fenómeno que se manifesta como crime em determinadas zonas e de forma aleatória ou directamente em locais que inspiram mais cuidado, do ponto de vista de segurança.

"Dificuldades existem em todas as áreas, mas a Polícia tem estado a trabalhar com os recursos que dispõe e tem sabido manter a ordem e a tranquilidade públicas", finalizou o Comissário.