O Director de Trânsito e Segurança Rodoviária (DSTER), Comissário, Abel Baptista, ofereceu, no dia 07 Março, um buquê de flores às mulheres afectas ao seu Órgão, um acto que visou homenageia-las, em observação ao dia 08 de Março, dia Internacional das Mulheres.
Segundo o Comissário, Abel Baptista, a Direcção que dirige não podia deixar passar em branco a data, "na qualidade de mulher, mãe, esposa, irmã, filha e atendendo a data que se avizinha, não podíamos deixar passar esta efeméride sem que fizéssemos uma singela homenagem às nossas digníssimas femininas, para endereçar uma palavra de apreço e de encorajamento, no sentido de continuarem a superar-se cada vez mais, de modo que consigam atingir os vossos objectivos com muita dedicação e sabedoria", sublinhou.
"É sabido que, mais de 50% da população angolana é mulher, por isso, a elas recai uma grande responsabilidade no seio familiar e na esfera social", relembrou o Comissário.
Na ocasião, o Director da DTSER apelou às mulheres a tratarem os utentes que procuram pelos serviços do Órgão, com respeito e urbanidade, com vista a preservação da imagem da instituição e da Corporação no geral, assim como a doarem-se no trabalho.
"O activo mais importante da nossa instituição não somos nós, mas sim, o cidadão que recorrem diariamente às nossas instalações para requererem determinados serviços que o Estado criou e deu-nos, na qualidade de servidores públicos. Por estas razões, é importante tratarmos todos os utentes com urbanidade desde à porta de entrada até sua retirada, para a preservação da imagem institucional e da Corporação em geral", apelou o titular do Órgão.
Em nome das mulheres Polícias da DTSER, a representante do núcleo da REMPA naquela Direcção, Inspector, Teresa Fortunato Neto, agradeceu o gesto e garantiu estarem prontas para o cumprimento das tarefas emanadas superiormente.
Participaram do ato, o Director-Adjunto do Órgão, Superintendente-Chefe, Domingos Sachitela e membros do Conselho Consultivo local.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES