PNA E HOSPITAL GERAL DE LUANDA ESTREITAM RELAÇÕES INSTITUCIONAIS NO DOMÍNIO DA SEGURANÇA E SAÚDE PÚBLICA

07/03/2024 || 01:01:07


O Comandante da Polícia de Segurança Pessoal e de Entidades Protocolares (PSPEP) Comissário, David da Silva Cabaça, efectuou na terça-feira, 5 de Março, uma visita de cortesia ao Hospital Geral de Luanda (HGL) no distrito Urbano do Nova Vida, município do Kilamba Kiaxi, cujo objectivo foi estreitar os laços de cooperação no domínio da segurança e da saúde pública.

A comitiva foi recebida pelo Director-Geral daquela instituição de saúde, Dr. Francisco Adolfo Manuel Quintas, acompanhado pelos Directores-adjuntos da referida unidade hospitalar.

Na ocasião, o anfitrião desejou as boas vindas à delegação visitante e manifestou a sua satisfação e gratidão pela visita, uma vez que constitui a primeira naquela região.

O Director-Geral do hospital aproveitou o ensejo para partilhar com os visitantes, informações sobre a organização e funcionamento do estabelecimento de saúde que dirige, assim como reconheceu e felicitou o trabalho que a PSPEP vem desenvolvendo na manutenção da ordem e da tranquilidade públicas, nas redondezas do hospital e não só, por meio do permanente serviço de patrulhamento auto e apeado que, segundo o Director-Geral, elevou significativamente o sentimento de segurança e confiança dos pacientes, familiares, vizinhança e transeuntes.

Durante o encontro, os dois responsáveis abordaram ainda sobre vários assuntos de interesse comum, voltados para a segurança e saúde dos seus efectivos e técnicos, dentre os quais, uma parceria no âmbito da assistência médica e medicamentosa e uma proposta de estágio dos técnicos de enfermagem do Departamento de Saúde da PSPEP, no hospital Geral de Luanda.

Por seu turno, o Comissário, David Cabaça agradeceu a recepção e aproveitou o momento para apresentar os integrantes da sua delegação, com realce para o Chefe do Departamento de Saúde, Intendente, Stela Cortez Maria, tendo elucidado a missão e os princípios que norteiam a especialidade de segurança pessoal, esclarecendo os objetivos daquela visita.

No final, o Comissário garantiu que, o órgão que dirige continuará a proporcionar o melhor serviço de protecção e segurança aos entes públicos, instalações do estado e a todos quanto necessitarem ou aquem recai algum grau de ameaça, em conformidade com a lei.

Refira-se que, o Hospital Geral de Luanda, comporta serviços de especialidade de pediatria, maternidade e clínico cirúrgico e com capacidade de atendimento diário de 1.650 pacientes.