O Comandante Provincial de Benguela da PNA, Comissário, Aristófanes dos Santos, manteve, na tarde de hoje, 05 de Março de 2024, um encontro com os recém-nomeados Comandantes de Esquadra para alertá-los a adequar as suas actuações aos procedimentos e ditames da lei, respeitando sempre os direitos, liberdades e garantias fundamentais dos cidadãos.
O encontro, que decorreu nas instalações da delegação Provincial do MININT, uma semana depois de novas nomeações nas funções, serviu para orientar aqueles servidores de segurança pública, a pautarem as suas actuações sempre por uma conduta legalista, urbanas, baseada na ética, respeito aos cidadãos, sem os quais a Polícia jamais existiria.
"O Comandante de Esquadra tem de doar-se para o bem da sua comunidade, unir-se à ela, atender correctamente todo e qualquer cidadão que se apresente a um piquete, independentemente do território operacional, abster-se de práticas de corrupção, nepotismo, arrogância, servir com um apurado sentido patriótico e de missão à Pátria e a província em particular", afirmou a mais alta patente da Polícia naquela província.
Por outro lado, aquela entidade afirmou que será implacável no combate às más práticas que desprestigiam a corporação. “Estamos atentos e jamais permitiremos da parte dos Polícia nesta província a prática de actos contrários à lei, à ordem, à moral e aos bons constumes”, disse o comandante.
Participaram do encontro, para além dos Comandantes de esquadras, membros do Conselho do Comando Provincial da PNA e da Delegação do MININT em Benguela, bem como os comandantes municipais, do litoral.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES