COMANDANTE-GERAL DA PNA RECEBIDO PELA PRESIDENTE DO TRIBUNAL CONSTITUCIONAL PARA ABORDAR QUESTÕES SOBRE A PROTECÇÃO DOS MAGISTRADOS E SEGURANÇA DAS INSTALAÇÕES

01/03/2024 || 04:43:53


O Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, foi hoje, quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024, recebido nas instalações do Tribunal Constitucional, pela Veneranda Juíza Conselheira Presidente do Tribunal Constitucional, Dra. Laurinda Prazeres Monteiro Cardoso, para abordar dentre os vários assuntos ligados a segurança pública, a protecção dos magistrados, a segurança das instalações do Palácio da Justiça e a prontidão das forças.

A Veneranda Juíza Conselheira Presidente do Tribunal Constitucional, Laurinda Cardoso visivelmente satisfeita com a visita da mais alta patente da PNA, manifestou o seu agrado pelo empenho do Comando Geral da PNA, em particular do Órgão de Segurança Pessoal e de Entidades Protocolares (PSPEP), pela forma ordeira, profissional e disciplinada dos seus efectivos, na salvaguarda da integridade física dos magistrados e não só.

"Os nossos escoltas têm sabido interpretar as suas tarefas e executam as missões com profissionalismo e disciplina, sem medir esforços nem olhar para os riscos, o que deixa-nos satisfeitos, por essa razão, esforços estão sendo feitos no sentido de melhorarmos cada vez mais as condições dos nossos escoltas, assim como da Unidade de Protecção Judicial (UPJ), órgão vocacionado à protecção e segurança pessoal dos Venerandos Juízes Conselheiros, bem como das instalações do Palácio da Justiça, da Procuradoria Geral da República e da Comissão Nacional Eleitoral (CNE).

Por seu turno, o Comandante-Geral da PNA, retribuiu os agradecimentos e reafirmou o compromisso da PNA na garantia contínua da protecção e segurança das entidades protocolares, dos órgãos de soberania e da ordem e tranquilidade públicas do país.

O Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, aproveitou, igualmente, o ensejo para apresentar à Dra. Laurinda Prazeres Monteiro Cardoso, o actual Comandante da Polícia de Segurança Pessoal e de Entidades Protocolares (PSPEP), Comissário, David da Silva Cabaça, as suas valências e experiências na especialidade Policial.

Acompanhou a delegação, o Director de Infraestruturas e Equipamentos, Comissário Paulo Molares.