REFORÇO DA PRESENÇA E VISIBILIDADE POLICIAL NO BAIRRO PARAÍSO"

04/09/2024 || 07:40:22


As declarações proferidas no acto de lançamento da Micro-Operação denominada "RELÂMPAGO", que visou proceder à manutenção da Segurança Pública nos bairros, Paraíso, Isto Porto, Sobas, Três Imbandeiro, Pracinha dos Mulenvos, Campos da Fãs, Escola Chinesa, Santa, Ponte da Nova Pele, Campo Vermelho e Farmácia Bemvindo.

António Ribeiro, fez saber que, a situação criminal no Município de Cacuaco em geral e no Distrito dos Mulenvos em particular é caracterizada como moderada.

"A autuação policial pontual e a pronta colaboração dos cidadãos, permitiu-nos reduzir significativamente a incidência de crimes nesta parcela da Província de Luanda. Devemos continuar a trabalhar afincadamente com muita disciplina e profissionalismo no sentido de dar resposta as preocupações inerentes à segurança pública da população local".

O Oficial Comissário da PNA, Exortou aos efectivos das diferentes especialidades das forças policiais, no sentido actuarem de forma pedagógica nas abordagens, ter em atenção os procedimentos tácticos e agir em equipa, observando sempre o primado da Lei, rematou.

Acções policiais consertadas contaram com as presenças do Comandante Municipal de Cacuaco, Superintende, Júlio Hernani Gomes e o presidente da comissão de moradores do bairro Paraíso, Miranda Dembo, que reconheceu o esforço que a Polícia Nacional tem feito para garantir a segurança pública naquele bairro, e fez saber que os marginais que circulam no "Paraíso" são flutuantes e muitos deles procuram esconderijo nos familiares, tendo ainda apelado a denúncia para pronta intervenção policial.

Refira-se que, o bairro Paraíso faz fronteira com os territórios operacionais dos Municípios de Cazenga e Viana.