O jornalista e apresentador de televisão e de programas radiofónicos, Salomão Bernardo Gonçalves, visitou a Direcção de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional de Angola (DCII/PNA), nesta quarta-feira (21.08.24), tendo reconhecido a acessibilidade, credibilidade e eficiência da informação veiculada pelo órgão e o trabalho do seu efectivo.
Salú Gonçalves que esteve acompanhado do também Jornalista Ernesto Gouveia, foram recebidos pela Directora do órgão, Comissário, Engrácia Costa, onde interagiram com distintos profissionais da DCII, realçando que a comunicação a nível da Corporação registou melhorias significativas, dando respostas céleres aos cidadãos, no domínio de esclarecimentos de crimes.
“A Polícia Nacional, em termos de comunicação, tem trabalhado muito para dar respostas rápidas à sociedade, por via das plataformas digitais e não só. Hoje, os porta-vozes estão mais preparados em termos de comunicação, a população consegue perceber aquilo que falam porque têm linguagem corrente, terra-a-terra e percebe com maior facilidade, aflorou o antigo rosto principal do programa “Fala Angola” da TV ZIMBO.
Por sua vez, o também jornalista Ernesto Gouveia alinhou no mesmo diapasão, sublinhando que, uma pesquisa feita por uma empresa privada, classificou a Polícia Nacional como estando entre os cinco órgãos que melhor comunicam. “Espero que continuem com este trabalho e perfil de modo a manter a boa-imagem da Polícia”, aconselhou Ernesto Gouveia, ex-jornalista do Novo Jornal e antigo Director de Comunicação Institucional e Imprensa do Governo da Província de Luanda.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES