2º COMANDANTE GERAL ASSEGURA QUE PREPARAÇÃO CONTÍNUA DAS FORÇAS É PRIORIDADE DO COMANDO GERAL PARA RESPONDER ÀS MISSÕES INCUMBIDAS

06/08/2024 || 07:25:25


O 2º Comandante Geral da Polícia Nacional de Angola (PNA), Comissário-Chefe, Domingos Ferreira de Andrade, assegurou, na manhã de hoje (06.07.24), em Luanda, que a preparação permanente e a potenciação de capacidades técnicas, tácticas operacionais das forças são prioridades do Comando Geral com vista a responder às missões que são incumbidas às forças policiais, bem como para dar valências exigidas para progressão e ascensão nas carreiras policiais.

O Comissário-Chefe, que discursava no acto de encerramento de cursos de especialização, na parada do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais General “Osvaldo de Jesus Serra Van-Dúnem”, orientou, aos 435 finalistas a adoptarem uma postura distinta, elevando o valor da formação de especialização, que acabaram de encerrar, assim como a granjear mais responsabilidade no exercício da função policial. “O relatório do curso que acabamos de ouvir, permite-nos aferir que os objectivos foram cumpridos. Esperamos que tenham assimilado as matérias ministradas. Espera-se de vocês uma postura distinta, correspondendo em mais responsabilidade no exercício da função policial. Por este facto, exortamos que sejam justos e firmes no cumprimento das missões que lhes forem confiadas, cumprir e fazer cumprir a Lei”, determinou.

Domingos Ferreira de Andrade mostrou-se confiante que os cursos realizados irão aumentar a capacidade operacional dos efectivos que passaram a estar dotados de conhecimentos, procedimentos tácticos e técnicos, atitudes e valores profissionais para o exercício da função de comando e chefia, como imperativo para adaptação permanente da PNA, ao desafio da segurança pública nos diferentes contextos, social, político, económico e operativo, para garantia da ordem e tranquilidade públicas.

O presidente do acto não deixou de agradecer aos formadores pela entrega demonstrada ao longo dos cinco meses de formação, o reconhecimento que foi extensivo à direcção do ISCPC que acolheu a formação. “Aos estimados formadores reconhecemos a vossa entrega e profissionalismo, sobretudo na forma como conduziram este processo formativo.

 Ao terminar, uma palavra de reconhecimento à direcção do ISCPC, por assegurar as acções formativas com resultados satisfatórios a todos os finalistas, desejamos muita força. Com estas palavras, declaro encerrada esta actividade”, finalizou Comissário-Chefe, Domingos Ferreira de Andrade.

Testemunharam o acto, distintos responsáveis de órgãos centrais do Comando Geral, membros do Conselho Superior da PNA, distintos oficiais comissários, superiores, subalternos, agentes, trabalhadores civis, convidados e familiares.