O Comandante-Geral da PNA, Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, advertiu, ontem, quinta-feira (01.07.24), aos novos efectivos da Corporação, a pautar por postura que enobrecem a instituição, sublinhando que, "ser polícia é estar comprometido com a Nação, na defesa da integridade territorial".
O Comissário-Geral, que falava aos 749 finalistas do 20º° Curso Básico de Polícia, entre estes, especialistas de Regularização, Fiscalização do Trânsito e Segurança Rodoviária, que ontem concluíram a formação, em Luanda, apelou-os a contribuírem na elevação do rigor, na fiscalização e regularização do trânsito rodoviário impondo o respeito às regras de condução automóvel, "mas agindo sempre com profissionalismo e urbanidade, procurando sobretudo garantir a livre circulação de pessoas e bens a nível das estradas nacionais e dos centros urbanos".
Para o Comandante-Geral, a conclusão do curso e a inserção de “sangue novo” representa um orgulho para a Corporação.“Estamos orgulhosos com a vossa coragem e espírito de patriotismo, pois queremos sempre contar com os vossos préstimos. O verdadeiro exercício da vossa actividade começa agora, pelo que deverão demostrar tudo o que aprenderam, sendo certo que a vossa avaliação será feita também pelos cidadãos a quem devemos servir com bastante dedicação”, orientou o responsável máximo da PNA.
Por outro lado, Arnaldo Manuel Carlos reconheceu, igualmente, a dinâmica da Direcção da Escola Prática de Polícia, em particular o corpo docente, pelo empenho no exercício da actividade de ensino e pela capacidade demonstrada durante a realização dos cursos, que resultaram em êxito, na formação técnica policial.
Refira-se que, no acto realizado em massa, foram promovidos efectivos da Escola Prática de Polícia, aos postos de Oficiais Superiores, Subalternos e 1° Subchefes, em conformidade com o regulamento de carreira profissional da PNA.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES