O Director de Educação Patriótica da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Chefe, Rui Gomes, mostrou-se satisfeito, ontem (16.07.24), em Luanda, pelas transformações consideradas notáveis na gestão da Corporação, que se tem reflectido em promoções justas, que têm fortalecido e motivado os agentes policiais, feitos que atribuiu ao Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos e seus colaboradores directos.
O reconhecimento público foi feito no Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais (ISCPC), durante a sua intervenção na cerimónia de abertura das primeiras jornadas de educação patriótica que teve início ontem em todo país.
“Permitam-me expressar o nosso mais profundo reconhecimento e gratidão a Sua Excelência, Senhor Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Arnaldo Manuel Carlos, que sob sua liderança visionária e incansável, a Polícia Nacional de Angola tem experimentado uma transformação notável, marcada fundamentalmente por uma onda massiva de promoções justas que têm fortalecido e motivado os nossos efectivos. Esta iniciativa não só reconhece o esforço e dedicação dos nossos polícias, mas, também impulsiona toda a estrutura da PNA a nível superior de excelência e comprometimento”, disse o Comissário-Chefe.
Rui Gomes considerou “ser uma honra trabalhar com o número um da PNA e considerou sábia a forma como este gere o pessoal sobre o seu Comando”. “É uma honra trabalhar sob os auspícios de vossa tão sábia liderança”, exteriorizou, enfatizando que, “toda essa visão e mestria têm sido meticulosamente repercutidas nos Órgãos de Especialidade, incluindo na Direcção de Pessoal e Quadros, que sabiamente têm gerido eficiente e estrategicamente o cumprimento das orientações de Sua Excelência. Esta gestão tem sido fundamental para assegurar que o efectivo desta Corporação seja devidamente valorizado. Por isso, temos hoje uma Polícia mais equilibrada, pronta para enfrentar os desafios contemporâneos com coragem, integridade e menos desgaste emocional.”
Refira-se que, as Jornadas de Educação e Exaltação Patriótica da PNA, que tiveram o seu início ontem, prolongar-se-ão até o mês de Novembro de 2024.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES