Efectivos dos distintos órgão do Ministério do Interior, na província do Bengo, participaram, nesta sexta-feira, 21 de Junho de 2024, de uma missa de acção de graças, em memória dos colegas falecidos, cujo acto decorreu na Paróquia da Sé Catedral da Santana, em Caxito, no âmbito do 45° aniversário do Ministério do Interior que se assinala hoje, 22 de Junho do ano em curso.
A missa foi celebrada pelo Padre, Dário Francisco Caxicula, vigário paroquial do Sagrado Coração de Jesus, no Sassá Povoação e contou com as presenças do Comissário Prisional, Manuel Maria Tavares Culeca, a 2º Comandante Provincial do Bengo da PNA, Subcomissário, Helena de Almeida, o Director de Investigação Criminal, Subcomissário, Alberto Coelho e a Comandante Provincial dos Serviços de Proteção Civil e Bombeiros Subcomissário Bombeiro, Ana Clarice Tavares João.
Durante a sua homilia, o pároco Dário Caxicula baseou-se no texto bíblico de Mateus capítulo 5, do qual exortou aos presentes a não juntarem tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, mas sim juntar tesouros no céu, tendo apelando a sensibilidade humana para com os que sofrem e ao cumprimento das ordens públicas, uma vez que, segundo disse, existem muitas pessoas que não respeitam a Polícia Nacional e outros efectivos do MININT, encorajando os efectivos da corporação a suportarem a pressão.
O pároco apelou, igualmente, aos efectivos a evitarem lutas de posições e bajulação no local de trabalho, que muito prejudicam o ambiente laboral. "Devem ser bons na função que desempenham e dedicarem-se na formação académica", aconselhou.
Fizeram parte da referida missa, membros dos Conselhos Consultivos da Delegação do MININT e do Comando Provincial do Polícia Nacional e efectivos dos órgãos executivos e de apoio técnico do MININT, no Bengo, desde Oficiais, Subchefes e Agentes.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES