Mais de 50 efectivos da Polícia Nacional de Angola (PNA), participaram, na quarta-feira, 15 de Maio de 2024, nas instalações do Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda, num Workshop sobre os "Desafios para a Erradicação do Trabalho Infantil e o Papel da Assistência Social no Combate ao Trabalho e Exploração de Menores", um evento promovido pelo Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos (MINJUSDH).
Presidiu a abertura da actividade que teve como objectivo analisar os direitos internacionais da criança e traçar estratégias para a protecção das mesmas, a Secretária de Estado para os Direitos Humanos e Cidadania, Dra. Ana Celeste Januário, que na ocasião fez saber que, o seu pelouro, em coordenação com os órgãos de Defesa e Segurança têm a responsabilidade de monitorar, capacitar, bem como trabalhar na protecção das vítimas e em acções de parceria.
A Secretária de Estado para os Direitos Humanos e Cidadania, Dra, Ana Celeste Januário descreveu ainda que, o Workshop vai elucidar e permitir que os efectivos dos órgãos de Defesa e Segurança façam uma análise profunda sobre a actuação, dos cidadãos, relativamente a forma de observar os direitos básicos dos seres humanos, especialmente das crianças que são exploradas com diversos trabalhos, igualmente, os direitos civis e políticos, direito a vida, a propriedade, a liberdade de pensamento, expressão, crença ao feiticismo, direito a nacionalidade e outros.
Estiveram presentes na actividade, oficiais da PNA, líderes comunitários, trabalhadores do aparelho de Estado, activistas sociais e representantes do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES