Ambiente de confraternização e de alegria marcaram, no Sábado, dia 28 de Outubro de 2023 o encerrar de uma caminhada em prol da pátria e da segurança pública, de um total de 62 efectivos, licenciados a reforma por limite de idade e tempo de serviço, uma homenagem promovida pelo Comando Provincial da Polícia Nacional de Angola, na província do Huambo.
Testemunhou o acto, o Comandante da Polícia Nacional de Angola, no Huambo, Comissário, Manuel Gonçalves, que na ocasião destacou a disciplina, o respeito pela hierarquia e pelos princípios que norteiam a actividade castrense como determinantes para se atingir a fase de reforma.
"É uma honra ser licenciado à reforma, não devem sentirem-se excluídos, somos uma família, contamos com o vosso apoio institucional sempre que possível. Uma vez Polícia, Polícia sempre". Sublinhou.
O delegado e Comandante Provincial, Manuel Gonçalves, durante o seu discurso, reconheceu ainda o espírito de camaradagem, altruísmo e proatividade nas missões dos efectivos durante o exercício das suas missões, assim como aconselhou os presentes a seguirem os mesmos passos a fim de atingirem a meta.
No final, os homenageados, manifestaram a sua satisfação e sentimento de gratidão pelos mais de 35 anos de serviço, dedicado a garantia da ordem e da tranquilidade pública no país.
Quem se mostrou, igualmente feliz, foi a Subinspector, Isabel Afonso, também licenciada a reforma, que afirmou sair com o sentimento de missão cumprida.
O acto foi marcado com outorga de certificados de reconhecimento e troféus pela conquista da fase de reforma, como também de poesia, danças e músicas, apresentadas.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES