Efectivos da Direcção Nacional de Educação Patriótica da Polícia Nacional de Angola (DEPAT/PNA), elevarem, na manhã desta quarta-feira, 25 de Outubro, os seus conhecimentos relacionados à museologia, durante uma visita efectuada ao Museu da Força Aérea Nacional, no âmbito das festividades do 48° Aniversário da Independência Nacional, a ser comemorado no próximo dia 11 de Novembro.
A visita foi guiada pelo Director do museu, Coronel Felix António, que fez as honras da casa e apresentou a estrutura orgânica constituída por uma sala de exposição, onde constam os objectos em forma de maquetes, assim como em formato fotográfico e o parque museológico onde se pode observar uma diversidade de objectos da aviação, defesa anti-aérea e tropas radiotécnicas em formato real.
Na ocasião, a responsável do museu central da PNA, Superintendente, Jamba Maurício mostrou-se satisfeita por tudo que viu e ouviu. " Essa troca de experiência histórica e cultural a nível do Museu da Força Aérea, serve para elevar a cultura museológica dos efectivos" sublinhou.
Jamba Maurício fez saber ainda que o acervo do museu é rico e ultrapassou as suas expectativas.
A Oficial Superior defendeu mais realizações de actividade do género para o bem dos cidadãos.
O encontro serviu também para fortalecer a cooperação entre as duas forças, uma vez que ambas já têm trocado experiências sobre museologia.
Refira-se que, os museus são importantes instrumentos de preservação cultural de um povo, e responsáveis pelo seu património material ou imaterial.
Participaram do encontro, Oficiais Superiores, Subalternos e Sargentos/Subchefes das FAN e PNA, bem como Agentes da PNA.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES