Uma delegação, chefiada pelo Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, Comandante Geral da Polícia Nacional de Angola (PNA) chegou, ontem, 17 de Janeiro de 2024, em Pretória, na África do Sul, para, dentre outros assuntos, abordar sobre o reforço da cooperação bilateral no domínio da actividade policial.
O Comandante Geral da PNA e a delegação que o acompanha foram recebidos pelo, Tenente General - Sehlahle Masemola, Comandante-Geral da Polícia África do Sul, com quem manteve um breve encontro de cortesia.
Para além da cooperação bilateral no domínio da actividade policial, constam da agenda, o reforço no domínio da investigação criminal, intercâmbio de informações, formação de quadros, combate ao crime transnacional organizado, com destaque para o terrorismo, tráfico de seres e órgãos humanos, de drogas, diamantes e de outras pedras preciosas, espécies da fauna e da flora, furto e/ou roubo de viaturas, vandalização de bens públicos, dentre outros.
Integram igualmente a delegação angolana o Director Geral do SIC, Director de Cooperação e Intercâmbio do Ministério do Interior, oficiais comissários e superiores do SIC e da PNA.
Refira-se que, esta visita de trabalho precede a reunião entre o Ministro do Interior angolano e o Ministro da Polícia da África do Sul, a ser realizada na próxima semana.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES