REFORÇO DA COOPERAÇÃO BILATERAL NO DOMÍNIO DA ACTIVIDADE POLICIAL NA AGENDA DA VISITA DO COMANDANTE GERAL DA PNA À ÁFRICA DO SUL

18/01/2024 || 09:41:20


Uma delegação, chefiada pelo Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, Comandante Geral da Polícia Nacional de Angola (PNA) chegou, ontem, 17 de Janeiro de 2024, em Pretória, na África do Sul, para, dentre outros assuntos, abordar sobre o reforço da cooperação bilateral no domínio da actividade policial.

O Comandante Geral da PNA e a delegação que o acompanha foram recebidos pelo, Tenente General - Sehlahle Masemola, Comandante-Geral da Polícia África do Sul, com quem manteve um breve encontro de cortesia.

Para além da cooperação bilateral no domínio da actividade policial, constam da agenda, o reforço no domínio da investigação criminal, intercâmbio de informações, formação de quadros, combate ao crime transnacional organizado, com destaque para o terrorismo, tráfico de seres e órgãos humanos, de drogas, diamantes e de outras pedras preciosas, espécies da fauna e da flora, furto e/ou roubo de viaturas, vandalização de bens públicos, dentre outros.

Integram igualmente a delegação angolana o Director Geral do SIC, Director de Cooperação e Intercâmbio do Ministério do Interior, oficiais comissários e superiores do SIC e da PNA.

Refira-se que, esta visita de trabalho precede a reunião entre o Ministro do Interior angolano e o Ministro da Polícia da África do Sul, a ser realizada na próxima semana.