NOVO DIRECTOR-ADJUNTO PARA ÁREA ACADÉMICA DO ISCPC JÁ EM FUNÇÕES

12/01/2024 || 04:20:03


O 2° Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Chefe, Domingos Ferreira de Andrade, presidiu, no dia 09 de Janeiro de 2024, o acto de apresentação do novo Director-Adjunto para Área Académica do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais “General - Osvaldo de Jesus Serra Van-Dúnem” (ISCPC), Subcomissário, Fernandes Manuel, aos membros do Conselho Consultivo daquele órgão de Ensino Superior Policial.

O Comissário-Chefe, Domingos Ferreira de Andrade, que falava no auditório do ISCPC, destacou o percurso profissional, o perfil e as experiências do novo Director-Adjunto P/Área Académica e apelou que o mesmo integre à família ISCPC, no sentido de ajudar a Direcção no processo de aprimoramento da qualidade do Ensino Superior Policial. 

Na ocasião, a entidade fez saber que, o ISCPC já granjeou referências ao nível nacional, regional e internacional, por esta razão, o esforço, a coesão e união, bem como o empenho de todo o colectivo mostram-se primordiais para manter o bom nome deste importante e estratégico órgão de ensino superior da PNA.

Por sua vez, o Director do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais (ISCPC), Comissário, Andrewyong Victor de Andrade Inaculo, deu as boas vindas ao novo Director-Adjunto P/Área Académica e fez saber que "os desafios e responsabilidades que recaem sobre o órgão que dirige, são inúmeros, sublinhando que, a área académica assume-se como um dos principais pilares em que se assentam as nossas atribuições em termos de formação Superior Politécnico-Policial.

"Contamos com o apoio e experiência do novo Director-Adjunto Académico, por forma a imprimirmos o rigor na garantia da qualidade do processo docente-educativo, na gestão e avaliação do desempenho docente e discente. O novo Director-Adjunto Académico junta-se à nós numa altura em que estamos na fase de reestruturação do nosso currículo formativo, projectando-o para a vertente do saber fazer, imbuídos na ideia de que mais do que licenciados, devemos formar oficiais de Polícia à altura dos complexos desafios que se colocam à nossa PNA e à segurança das nossas comunidades", disse o Director do ISCPC.

Já o novo Director-Adjunto P/Área Académica, Subcomissário, Fernandes Manuel, começou por agradecer a Direcção do Comando Geral da PNA, pela confiança depositada e deu garantias de tudo fazer para apoiar o processo de engrandecimento do ISCPC, como uma instituição de Ensino Superior de referência.

O evento contou com a presença dos Directores-Adjuntos, Inspector, Chefes de Departamento e de Secção, efectivos e cadetes, daquele estabelecimento de Ensino Superior Policial.