EFECTIVO FEMININO DA PSPEP HOMENAGEADAS PELO EMPENHO DURANTE A 2ª CONFERÊNCIA DE FORMAÇÃO DA REMPA

06/12/2023 || 08:42:51


O Comandante da Polícia de Segurança Pessoal e de Entidades Protocolares (PSPEP), Comissário, José Martinez António felicitou e homenageou, nesta Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023, com certificados de participação outorgados pelo Comandante-Geral, Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, ao efectivo femenino daquele órgão policial, pela entrega, disciplina e empenho demonstrados ao longo da 2ª Conferência Nacional que decorreu de 26 de Novembro a 02 de Dezembro, na província de Benguela, promovida pela Rede de Mulher Polícia de Angola (REMPA).

O Oficial Comissário mostrou-se satisfeito e fez a entrega de certificados, quando presidia a reunião semanal do grupo operativo do órgão que dirige, tendo aproveitado o ensejo para felicitar e encorajar, igualmente, a nova Comandante da Unidade de Segurança Pessoal e de Entidades Protocolares do Comando Provincial de Luanda, Superintendente, Ana Paula Fernando José, a quem pediu maior entrega e sacrifício na missão que lhe foi confiada.

"Felicito as valentes mulheres polícias que participaram exitosamente na 2ª Conferência Nacional de Formação, pois a formação profissional policial visa a aquisição teórica e prática de conhecimentos, habilidades e atitudes exigidas para o exercício eficiente das missões, o que pressupõe também, além de outros benefícios, a transformação da vida do Agente de Autoridade, proporcionando mais e melhores oportunidades de progressão na carreira. Continuem com esse brilho azul que a Polícia merece", destacou o Comandante.

Por sua vez, a representante da REMPA no referido órgão, Superintendente, Cidália Galiano manifestou satisfação pelo reconhecimento.

"A nossa participação, assim como os nossos certificados, significam o resultado do trabalho de todas as mulheres desta especialidade policial e não só, em função do engajamento e apoio dos nossos líderes nas actividades. Esperamos permanecer nessa senda para continuarmos a merecer a confiança e reconhecimento dos nossos superiores῎, apontou a chefe da REMPA local, visivelmente satisfeita.