O Comandante da Polícia de Segurança Pessoal e Entidades Protocolares (PSPEP), Comissário, José Martinez António, procedeu, ontem, Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2023, nas instalações da Assembleia Nacional, a apresentação pública do novo Comandante da Unidade de Protecção Parlamentar, Superintendente-Chefe, Costa João Quinguri, aos efectivos daquela unidade Policial.
O novo Comandante da Unidade de Protecção Parlamentar, foi orientado a redobrar esforços e empenho na prossecução das missões que lhe foram confiadas, bem como a cooperar com os seus colaboradores.
Para os efectivos que têm a responsabilidade da segurança pessoal da Presidente e Vices-presidentes do Parlamento, Deputados e Provedores de Justiça, igualmente, das infra-estruturas parlamentar, o Comissário, José Martinez António recomendou maior profissionalismo, disciplina, zelo e patriotismo às orientações emanadas superiormente, respeitando a Lei e diplomas vigentes na PNA.
"A nossa missão é complexa e carregada de elevada responsabilidade nobre e patriótica, por essa razão reafirmo e recomendo a todos a continuarmos juntos e garantirmos a deontologia policial, a protecção das entidades protocolares e a segurança desta instalação legislativa", reforçou o Oficial Comissário.
Importa salientar que, o acto serviu igualmente para apresentação do novo Chefe da Secção e Operações, Inspector-Chefe, Rui Francisco Gomes da Silva.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES