PNA DETÉM MAIS DE 60 CIDADÃOS IMPLICADOS EM CRIMES DIVERSOS NO PERÍODO DE 17 A 19 DE NOVEMBRO

23/11/2023 || 09:40:48


A Polícia Nacional de Angola na província da Huíla, deteve, no período de 17 a 19 de Novembro de 2023, um total de 62 cidadãos nacionais, por suspeitas dos crimes de homicídio, roubo, furto, abuso de confiança, ofensas a integridade física e agressão sexual.

Segundo o Chefe do Departamento de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial da Huíla, Inspector, Benedito Walter Baptista, os dados constam no relatório de segurança pública, que destacou a redução de sete acidentes de viação na província em relação ao período anterior.

De acordo com o relatório, foram registados durante o período acima referenciado um total de 12 acidentes de viação que resultaram em duas mortes, ferimentos graves a 10 cidadãos e danos materiais não avaliados, nos municípios do Lubango, Quipungo e Caluquembe.

O excesso de velocidade, ultrapassagem irregular, não cedência de prioridade, mudança de direção irregular, avaria técnica, má travessia dos peões, foram apontados como as principais causas dos acidentes de viação.

Foi possível ainda, apreender das mãos dos supostos malfeitores, uma arma de fogo do tipo pistola com o respectivo carregador, contendo uma munição; uma motorizada, uma botija de gás butano, três tvs plasma, três computadores portáteis, quatro telemóveis digitais de marcas diversas e 40 quilogramas de Cannabis Sativa.

Refira-se que, os indiciados já estão sob custódia do Ministério Público, para os trâmites judiciais.