OFICIAL DA POLÍCIA SAGRA-SE CAMPEÃ NO MUNDIAL DE JUDÔ VETERANOS NOS EMIRADOS ÁRABES UNIDOS

19/11/2023 || 08:25:47


A Inspector - Luísa Vumbi Daniel da Polícia Nacional de Angola, Instrutora de Preparação Física e Defesa Pessoal, afecta a Polícia de Segurança Pessoal e Entidades Protocolares (PSPEP), venceu o campeonato Mundial de Judô Veteranos, conquistando uma medalha de ouro, num evento que decorreu na University Paris Sorbonne, de 30 de Outubro a 05 de Novembro de 2023, na cidade de Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.

A campeã que já se encontra em Angola, foi ontem, 17 de Novembro, recebida pelo Comandante da Polícia de Segurança Pessoal e Entidades Protocolares (PSPEP), Comissário, José Martinez António, que felicitou a vencedora da medalha de ouro, pela conquista. 
"Parabéns pelo prémio que orgulha não só a PNA, sobretudo o País e o continente africano no geral. É visível a contribuição da PNA no crescimento e desenvolvimento da modalidade em Angola", disse o Comissário.

Durante a conversa mantida no seu gabinete, José Martinez António garantiu total apoio, assim como a continuar a promover e direccionar os talentos da Polícia, de forma a prestarem um serviço digno e de qualidade a todos. "Que este acto seja motivo de incentivo e inspiração para os angolanos em diversas áreas do conhecimento, com vista a elevar o bom nome das Forças de Defesa e Segurança do País", sublinhou.

Por sua vez, a campeã, Luísa Viegas agradeceu o apoio prestado pelo Comandante da PSPEP e dos demais colegas e prometeu trabalhar, no sentido de continuar a elevar o nome da polícia, não só em Angola, mas também em qualquer parte do mundo.

"Sinto-me satisfeita com a conquista, reconheço que não foi fácil, pois estava a competir com as melhores atletas do mundo todo, porém agradeço todo o apoio recebido", agradeceu a Inspector.

Por fim, o Comandante da Unidade da Polícia Judicial, afecta a PSPEP, Superintendente-Chefe, Nando Catarino, também elogiou a campeã pela determinação e entrega durante o campeonato, referenciando que é uma oficial disciplinada, resiliente e que tem dado mostras do seu valor no desempenho das tarefas como Polícia, especialista em segurança pessoal, instrutora, atleta de prestígio e orgulho nacional, destacando-se sempre pela sua dedicação, particularmente nas missões de asseguramento das entidades.

Lembrar que, a Oficial Subalterno, é uma desportista de alta competição de Judô, ostentando a faixa preta, possui um extenso histórico de conquistas em competições nacionais e internacionais, com diversos títulos conquistados nas competições municipais, provinciais, nacionais e continentais, com mais de 20 anos de experiência na modalidade e mais de 10 ao serviço da segurança pessoal. Exerce a actividade de escolta de entidades protocolares e é membro da selecção nacional de judô veteranos, igualmente, Vice-Presidente da Associação Municipal de judô no distrito de Luanda.