BRAVURA E ESPÍRITO DE MISSÃO DOS EFECTIVOS LICENCIADOS À REFORMA ENALTECIDOS NO ÚLTIMO DIA DO ADEUS

16/11/2023 || 10:12:05


Emoções e lembranças marcaram no dia 14 de Novembro, o último adeus dos efectivos licenciados à reforma por limite de idade e por tempo de serviço à família da farda azul, num acto presidido pelo Comandante da Polícia Nacional de Angola, na província do Cuanza-Sul, Comissário, Filomeno Araújo "Menucho", que enalteceu os recém-reformados pelo contributo, bravura, empenho, dedicação e espírito patriótico prestados ao serviço da Nação.

O Comandante Provincial do Cuanza-Sul, Comissário, Filomeno Araújo, que falava em parada nas instalações do Comando Provincial do Cuanza-Sul, desejou aos recém-reformados votos de bom descanso, após uma vida dedicada a Corporação e pela manutenção da ordem e tranquilidade públicas, bem como por terem cumprido as suas missões com brio e dedicação durante as suas carreiras.

"Para os efectivos que terminaram a carreira por limite de idade e tempo de serviço, desejo-vos votos de um bom descanso, pós cumpriram as suas missões com bravura e brio demonstrado ao longo das suas carreiras profissionais, actos dignos de exaltação, reflectido no empenho e disciplina policial", reconheceu o Oficial Comissário.

Na ocasião, Filomeno Araújo "Menucho" aproveitou a oportunidade para apelar aos mesmos a continuarem a contribuir nas políticas e dinâmicas de segurança pública nas comunidades, através de denúncias e diálogo com a camada jovem da Polícia.

Salientar que, foram licenciados à reforma um total de 48 efectivos, entre Oficiais Superiores e Subalternos, que exprimiram suas satisfações e afirmaram saírem para a vida privada com o dever de missão cumprida.

Testemunharam o acto, o 2⁰ Comandante Provincial, Subcomissário, Pedro Januário Pedro e membros do Conselho Provincial.