Efectivos da Esquadra do Mbubu afecto a 2ª Unidade da Polícia de Guarda Fronteiras de Angola (PGFA), impediram, na terça-feira, 07 de Novembro de 2023, no município do Soyo, no Zaire, a saída ilegal de um total de Treze Milhões de Kwanzas (13.000.000,00) do país, configurado no crime de transgressão cambial.
A quantia monetária foi apreendida quando os operativos em serviço de patrulhamento flagraram dois cidadãos, que colocaram-se em fuga, após notarem a presença Policial, numa altura que os mesmos seguiam numa embarcação, em posse dos valores, escondidos num saco plástico e que tinha como destino a vizinha República Democrática do Congo (RDC).
Da acção operativa foi ainda possível apreender no canal fluvial do Santo António, no rio Zaire, 2.000 litros de gasóleo, que estavam escondidos na flora da zona do Kami e Seriam, que tinha como destino a República Democrática do Congo, para comercialização.
Os valores e o combustível apreendido foram entregues à Administração Geral Tributária (AGT), para tratamentos subseqüentes que se impõem.
ESTADO DE EMBRIAGUEZ E EXCESSO DE VELOCIDADE RESULTA EM ACIDENTE MORTAL EM CACOLO
ANGOLA REPRESENTADA NA CERIMÓNIA DOS 50 ANOS DA POLÍCIA NACIONAL DE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE
RECONHECIDO EMPENHO E DEDICAÇÃO DOS GUARDIÕES NO ZAÍRE