Comandantes, Directores, Oficiais Superiores, Subalternos, Subchefes, Agentes, familiares e amigos despediram-se, hoje, dia 10 de Agosto de 2023, do ex-Chefe de Departamento de Educação Patriótica do Comando Provincial da Polícia Nacional de Angola na Lunda-Norte, Superintendente-Chefe, Hélder da Fonseca, falecido no domingo, dia 06 de Agosto de 2023, em sua residência, vítima de doença.
Durante a cerimónia fúnebre decorrida na casa de velórios da Polícia Nacional de Angola, foram lidas mensagens de condolências do Gabinete do Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, dos familiares e colegas.
Na ocasião, o Delegado Provincial do Ministério do Interior e Comandante Provincial da PNA, na Lunda-Norte, Comissário, Gerson Viera Miguel, descreveu o malogrado como um grande patriota, que durante a sua trajectória, trabalhou afincadamente para o desenvolvimento da Polícia, dando todo seu saber no cumprimento do dever.
"Foi um Oficial de trato fácil, conselheiro que esteve sempre pronto para cumprir qualquer missão que lhe era incumbida, a Polícia perdeu um grande camarada e tudo faremos para apoiar sempre a sua família", salientou.
Hélder, como era carinhosamente tratado pelos colegas, amigos e familiares exerceu várias funções na Polícia, dando todo seu saber com bravura, nomeadamente, nas províncias do Cuando Cubango, Moxico, Luanda, Cunene e Lunda-Norte.
Refira-se que, o livro de condolências foi assinado pelo Director de Educação Patriótica, Comissário-Chefe, António Vicente Gimbe e Oficiais Comissários da Polícia Nacional de Angola.
Importa salientar que, os restos mortais já repousam no cemitério do Benfica.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES