Um total de 33 efectivos, entre Oficiais Superiores, Subalternos, Sub-Chefes e Agentes, afectos ao Comando Provincial da Polícia Nacional no Namibe, licenciados à reforma, despediram-se com alegria e sentimento de dever cumprido, durante uma cerimónia ocorrida no último sábado, dia 05 de Agosto de 2023, na parada daquele Comando de Polícia.
O acto foi presidido pelo 2º Comandante Provincial em exercício, Subcomissário, Fernando Feliciano António, que na ocasião enalteceu os feitos dos efectivos que passaram à reforma, sublinhando que, são exemplos para as gerações vindouras de Polícias.
"Visto que são mais de trinta anos de serviço dedicados à Pátria, com um único objectivo, de garantir o bem estar do cidadão, são bibliotecas vivas que a Polícia tem em termos de experiência profissional, agora na nova fase da vida, dedicarão o tempo à família", sublinhou a entidade.
Por seu turno, os reformados descreveram durante uma mensagem de agradecimentos, lida pelo 1° Sub-Chefe, Mateus Kambanda, a árdua trajectória de um agente da Polícia, pelo que, manifestaram disponibilidade no contínuo contributo no âmbito da segurança pública.
O Intendente, Roque Albano, licenciado à reforma, depois de mais de 38 anos de serviço, relatou sentir-se feliz com o momento, tendo garantido disponibilidade na partilha de conhecimentos.
"A nova geração de Polícia deve trabalhar por amor à profissão, pautando pela humildade, respeito, hierarquia e nunca deixar a parte, as experiência dos mais antigos", rematou.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES