EXIGIDO MAIS DISCIPLINA E PROFISSIONALISMO AOS MAIS DE DUZENTOS EFECTIVOS PROMOVIDOS NO BENGO

06/08/2023 || 03:55:07


O Comandante Provincial do Bengo da Polícia Nacional de Angola, Comissário, Delfim Kalulu Inácio, exigiu na passada Quinta-feira, 03 de Agosto de 2023, aos efectivos recém-promovidos aos graus de Oficiais Subalternos, Subchefes e Agentes, a dedicar mais  empenho, disciplina e profissionalismo no cumprimento das missões de manutenção da ordem e tranquilidade pública.

O Comissário, que falava durante o acto de imposição de patentes aos efectivos da Polícia Nacional de Angola (PNA) e Serviços Penitenciários (S.P) numa cerimónia que decorreu no Centro de Instrução do Sassá Caria, sublinhou a necessidade de os efectivos recém-promovidos empreenderem mais dinâmica e espírito de camaradagem com vista ao alcance de resultados traçados satisfatório para  segurança pública dos cidadãos e das instituições do País. 

"É necessário mais dinâmica, espírito de camaradagem para o cumprimento com eficiência da manutenção da ordem e tranquilidade pública, cumprindo assim a agenda do Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, sobre a salvaguarda da segurança pública do País", sublinhou o Oficial Comissário.

Na ocasião, foram também reconhecidos 15 efectivos da PNA, licenciados à reforma, aos quais o Comissário, Delfim Kalulu Inácio, lembrou que, o processo de reforma é apenas o cumprimento de uma medida administrativa, normal em todos os ramos e actividades que a Polícia Nacional não está isenta.

"Entretanto, na PNA, de modo particular, este processo é necessário para o ingresso de novos efectivos na corporação", esclareceu.

Em gesto de consolo, o número um da Polícia no Bengo aconselhou os reformados a aproveitarem viver o tempo de reforma ao lado da família. "A reforma não é sinónimo de incapacidade ou afastamento, mas representa a dinâmica da passagem de geração a geração, de modos a que os mais novos continuem com a missão de defender a Pátria", concluiu.

Refira-se que, foram promovidos 145 efectivos da Polícia Nacional de Angola, 57 efectivos dos Serviços Penitenciários, e reformados cinco efectivos da PNA, que foram promovidos do posto de Subchefes à Subinspector.

A cerimónia foi prestigiada com a presença dos membros do Conselho Consultivo do Bengo.