Um total de 111 efectivos, transitados das Forças Armadas Angolanas (FAA) e recém-enquadrados na Polícia Nacional de Angola (PNA), destacados na Unidade de Reacção e Patrulhamento (URP) do Comando Provincial da Polícia Nacional, na Huíla, terminaram, no dia 04 de Agosto de 2023, a formação de Manutenção da Ordem Pública, que decorreu no Centro de Formação Contínua e Aperfeiçoamento.
A referida formação visou potenciar os efectivos com conhecimentos, procedimentos, atitudes e valores técnicos-profissionais, para que sejam capazes de responder às exigências operativas no contexto actual, face ao cumprimento das suas missões.
O acto de encerramento dos efectivos da referida unidade, especializada na contenção de manifestações violentas, arruaças, rebeliões, entre outras acções que visam desestabilizar a ordem e tranquilidade públicas, foi presidida pela, Subcomissário, Madalena Dias dos Santos, 2° Comandante Provincial em representação do Comissário, Divaldo Júlio Martins, Comandante Provincial da Polícia Nacional de Angola, na Huíla.
Durante o discurso de encerramento, Maria Madalena, na qualidade de coordenadora do ano de instrução e formação policial, ao dirigir-se aos recém-formados, considerou ser necessário a manutenção do ciclo de formação contínua, para que esta unidade tenha efectivos com a capacidade de reagir em situações conflituosas de massa.
"Esperamos que os efectivos cumpram com as tarefas que lhes foram atribuídas, garantindo a ordem e segurança das populações”, concluiu.
Participaram do acto membros do Conselho Consultivo do Comando Provincial da PNA na Huíla, Oficiais Superiores, Subalternos, Subchefes e Agentes.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES