O Inspector-Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Chefe - Inocêncio Felizardo da Cruz Morais de Brito mostrou-se, ontem, 03 de Agosto de 2023, satisfeito com a prontidão e destreza dos efectivos do Comando Provincial da Lunda-Sul, no âmbito das acções de prevenção e combate à criminalidade e da sinistralidade rodoviária.
A satisfação foi demonstrada durante uma formatura geral decorrida no Comando Provincial da Lunda-Sul, que visou inspeccionar o trabalho e abordar com as forças assuntos ligados à segurança e tranquilidade da população.
O Comissário-Chefe, Inocêncio de Brito lembrou às forças que, é missão da PNA garantir a ordem, segurança e tranquilidade públicas e de olhar para o cidadão como o principal foco da actividade diária.
O responsável pela inspecção da Polícia Nacional aproveitou a ocasião, para alertar às forças, sobre a necessidade de evitarem situações que mancham a boa imagem da Corporação e apelou maior colaboração e sentido patriótico na execução das orientações baixadas superiormente, a redobrarem esforços no combate aos actos que visam alterar a ordem e a tranquilidade públicas, a desencadearem acções preventivas, bem como a privilegiarem a questão da proximidade com os munícipes, no sentido de fortalecer a relação entre a polícia e o cidadão.
"Foi um prazer estar nesta parcela do território nacional e ver que ela está com vigor necessário para o cumprimento das missões da polícia. Vimos durante a nossa estadia, firmeza e prontidão, apesar das dificuldades e necessidades de superação das estruturas físicas das unidades, esquadras, departamentos, postos policiais e meios técnicos, e isso nos dá conforto", disse o Oficial Comissário.
Refira-se que, o Inspector-geral esteve na referida província durante 3 dias de visita e estiveram presentes o Comandante Provincial, Comissário Mário Miguel Luís, o 2° Comandante Provincial Subcomissário Manuel Gonçalves Pedro Lopes, Membros do Conselho Consultivo local e demais efectivos entre Oficiais Comissários, Superiores, Subalternos, Subchefes, Agentes e Trabalhadores Civis.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES