MINISTRO DO INTERIOR QUER MAIOR RIGOR NA EXECUÇÃO DAS ACÇÕES DO INTERCLUBE

01/08/2023 || 12:05:47


O Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, na qualidade de Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Interclube, orientou, ontem, dia 31 de Julho de 2023, em Luanda, maior rigor nas execuções administrativas e desportiva do clube.

A ideia foi manifestada durante o acto de abertura da reunião da “Mesa da Assembleia Geral do Grupo Desportivo Interclube”, decorrida nas instalações do Ministério do Interior, onde referiu que os efectivos devem trabalhar com perseverança, espírito de equipa e apoio de todos. 

 "O Interclube alcançará novas vitórias, perspectivando a terceira conquista do Girabola”, considerou, o governante.

Eugénio Laborinho revelou ainda que, o País enfrenta dificuldades económicas e financeiras graves. 

“Face a esta situação exijo maior rigor na execução das nossas acções, quer do ponto de vista administrativo, quer na gestão dos poucos recursos à nossa disposição, permitindo, assim, o alcance de resultados desportivos que estimulem a cada um dos sócios”, referiu.

Apesar das dificuldades existentes, o titular da pasta do Interior afirmou que reconhece e felicita a Direcção do Interclube pelos resultados alcançados em 2022 e 2023, tendo destacado a conquista de vários troféus em competições africanas, nacionais e provinciais, nas modalidades de judo, basquetebol, andebol, atletismo e futebol.

Participaram do encontro, várias entidades, entre as quais, o Secretário de Estado para o Asseguramento Técnico, Carlos Albino, distintos membros do Conselho Consultivo normal e alargado do MININT, de Direcção do Interclube, vogais, membros da mesa da assembleia-geral, atletas, sócios, simpatizantes e efectivos no geral.