A Polícia de Guarda Fronteiras de Angola, na província do Zaire, impediu, no dia 20 de Julho de 2023, uma tentativa de entrada ilegal no território nacional de 13 cidadãos provenientes da República Democrático do Congo (RDC) e apreendeu diversos produtos, por suspeitas de contrabando.
A acção policial ocorreu quando os efectivos da 3ª Unidade da Polícia de Guarda Fronteiras realizavam patrulhamento no Posto Fronteiriço do Luvu e flagraram os infractores, dentre eles 10 do sexo feminino e 03 do sexo masculino, que tinham como objectivo principal chegar à cidade capital.
Na sequência, as forças apreenderam 202 pares de chinelas, 87 embalagens de Whisky, 03 sacos de omo e 07 embalagens de descartáveis, que estavam a ser transportados por outros cidadãos de forma clandestina, para a República Democrático do Congo.
Refira-se que, os infractores foram encaminhados aos Serviços de Migração Estrangeiro (SME) e os produtos à Administração Geral Tributaria (AGT), para os devidos procedimentos legais que se impõem.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES