A prontidão dos efectivos da Polícia de Segurança e Objectivos Estratégicos (PSOE), tem permitido a que as instituições tenham “plena paz de espírito”, permitindo assim um bom funcionamento e circulação de pessoas e bens, garantiu em Luanda, o Comandante do referido Órgão, Comissário-Chefe, Alfredo Quintino Lourenço "Nilo".
As declarações foram feitas no dia 25 de Setembro 2023, durante uma formatura geral, que visou baixar orientações aos efectivos do Órgão e avaliar o estado de prontidão das forças. “As instituições asseguradas têm vivenciado um clima tranquilo, fruto do trabalho operativo que as forças têm desenvolvido”, disse, visivelmente satisfeito, o Comandante da PSOE, que apelou aos Comandante das unidades a intensificarem mais o patrulhamento apeado, motorizado e automóvel, na circunscrição e arredores das instalações.
Por fim, orientou os agentes a serem pedagógicos no acto de abordagem de revista ao cidadão, sem desprimorar os procedimentos rigorosos, principalmente aqueles cidadãos que representam características de suspeita e ameaças no local.
Presenciaram a formatura o 2º Comandante da PSOE, Subcomissário, Xavier Jorge Monteiro "Pele" e Membros do Conselho Consultivo do Órgão.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES