O Subcomissário Domingos Jerónimo foi reeleito, neste Sábado, 30.09.23, presidente do Cofre de Providência do Pessoal da Polícia Nacional Angola (CPPPNA). A vitória para o segundo mandato, na qualidade de 3º presidente da associação mutualista, foi anunciada no final da tarde de ontem no Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais, Osvaldo Serra Van-Duném, em Luanda, instituição que acolheu o pleito eleitoral.
Com 98 votos dos associados, numa representação nacional de 193 delegados ao colégio eleitoral, Domingos Jerónimo, obteve a maioria esmagadora, derrotando o Comissário-Chefe, António Vicente Jimbe (17 votos), o Comissário, Alberto Limão (18 votos), o segundo classificado do pleito Superintendente-Chefe, Augusto Leal, (48 votos) e o Superintende-Chefe, Gilberto Neto, que ficou na última posição com (04) votos.
A campanha pela corrida ao cadeirão máximo do CPPPNA teve a duração de cerca de um mês, tendo os concorrentes percorrido o país na caça ao voto, cujos resultados foram anunciados pela Comissão Eleitoral Nacional do Cofre de Previdência do Pessoal da Polícia Nacional, que deu a conhecer a validação de cinco candidaturas para disputa a presidência daquele órgão.
Após o anúncio da sua vitória, o presidente reeleito garantiu que, a partir de Outubro, a sua Direcção vai pôr em marcha a implementação dos projectos gizados, em prol dos associados “Vamos começar a partir do mês de Outubro executar os projectos novos, como atribuição de residências, viaturas, crédito de consumo entre outras valências a benefícios dos associados” disse o Subcomissário, enfatizando que, “muitos vão querer ser funcionários da Polícia Nacional ou serem associados ao Cofre de Providência do Pessoal”.
Neste seu novo mandato, Domingos Jerónimo assegurou que o seu maior objectivo será atender a necessidade de todos os associados, quer no activo, ou na reforma.
Participaram do acto o Comandante-Geral da Policía de Angola, Comissario-Geral Arnaldo Manuel Carlos, na qualidade de Presidente de Mesa da Assembleia Geral do Cofre de Previdência do Pessoal da Polícia Nacional de Angola e distintos responsáveis da Corporação Policial.
De recordar que, o Cofre de Providência do Pessoal da Polícia Nacional de Angola existe há 90 anos, surgindo como uma primeira Associação Mutualista de Polícia no país.

REAFIRMADA APOSTA NA MELHORIA DA DIETA ALIMENTAR DOS EFECTIVOS