DOMINGOS JERÓNIMO REELEITO PRESIDENTE DO COFRE DE PROVIDÊNCIA DA PNA

02/10/2023 || 08:49:12


O Subcomissário Domingos Jerónimo foi reeleito, neste Sábado, 30.09.23, presidente do Cofre de Providência do Pessoal da Polícia Nacional Angola (CPPPNA). A vitória para o segundo mandato, na qualidade de 3º presidente da associação mutualista, foi anunciada no final da tarde de ontem no Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais, Osvaldo Serra Van-Duném, em Luanda, instituição que acolheu o pleito eleitoral.

Com 98 votos dos associados, numa representação nacional de 193 delegados ao colégio eleitoral, Domingos Jerónimo, obteve a maioria esmagadora, derrotando o Comissário-Chefe, António Vicente Jimbe (17 votos), o Comissário, Alberto Limão (18 votos), o segundo classificado do pleito Superintendente-Chefe, Augusto Leal, (48 votos) e o Superintende-Chefe, Gilberto Neto, que ficou na última posição com (04) votos.

A campanha pela corrida ao cadeirão máximo do CPPPNA teve a duração de cerca de um mês, tendo os concorrentes percorrido o país na caça ao voto, cujos resultados foram anunciados pela Comissão Eleitoral Nacional do Cofre de Previdência do Pessoal da Polícia Nacional, que deu a conhecer a validação de cinco candidaturas para disputa a presidência daquele órgão.

Após o anúncio da sua vitória, o presidente reeleito garantiu que, a partir de Outubro, a sua Direcção vai pôr em marcha a implementação dos projectos gizados, em prol dos associados “Vamos começar a partir do mês de Outubro executar os projectos novos, como atribuição de residências, viaturas, crédito de consumo entre outras valências a benefícios dos associados” disse o Subcomissário, enfatizando que, “muitos vão querer ser funcionários da Polícia Nacional ou serem associados ao Cofre de Providência do Pessoal”. 

Neste seu novo mandato, Domingos Jerónimo assegurou que o seu maior objectivo será atender a necessidade de todos os associados, quer no activo, ou na reforma.

Participaram do acto o Comandante-Geral da Policía de Angola, Comissario-Geral Arnaldo Manuel Carlos, na qualidade de Presidente de Mesa da Assembleia Geral do Cofre de Previdência do Pessoal da Polícia Nacional de Angola e distintos responsáveis da Corporação Policial.

De recordar que, o Cofre de Providência do Pessoal da Polícia Nacional de Angola existe há 90 anos, surgindo como uma primeira Associação Mutualista de Polícia no país.