O Comandante Provincial da Polícia Nacional de Angola (PNA), em Luanda, Comissário-Chefe, Francisco Monteiro Ribas da Silva, entregou, nesta Quinta-feira, 24 de Agosto de 2023, certificados de louvores e de mérito aos efectivos que se destacaram nas missões da "Operação Cacimbo", terminada recentemente, com a finalidade de reduzir as acções ilícitas na cidade capital.
Entre os contemplados consta o Comando Municipal de Cacuaco e o seu respectivo Comandante, Superintendente-Chefe, Adão Correia "Didi", que foram distinguidos com certificado de louvor pelo empenho e dedicação na prevenção e combate aos crimes evidenciados na "Operação Cacimbo" através de resultados consubstanciados no desmantelamento de grupos de supostos marginais, assim como na recuperação de armas de fogo.
Já o Chefe do Departamento de Comunicação Institucional do Comando Provincial de Luanda da PNA, Superintendente, Nestor Goubel, foi reconhecido com certificado de louvor, pela gestão da Comunicação, por ter informado sempre os cidadãos sobre os principais resultados da referida "Operação", evitando especulações durante as acções de prevenção e combate à criminalidade.
Na mesma senda, o Chefe do Departamento de Segurança Pública e Operações, Superintendente-Chefe, Lázaro da Conceição, foi distinguido com louvor pelo planeamento realizado da "Operação Cacimbo" cujos resultados foram sobejamente conhecidos.
O Comandante Francisco Monteiro Ribas da Silva encorajou a todos e exortou maior empenho e dedicação, sempre pensando na satisfação das necessidades de segurança pública dos cidadãos.
"Devemos continuar a ter o espírito de sacrifício no âmbito da segurança pública e tudo fazer para a satisfação das necessidades de segurança dos cidadãos", rematou a mais alta patente do Comando Provincial de Luanda.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES