"COFRE DE PREVIDÊNCIA DEVE SER UM INSTRUMENTO DE APOIO SOCIAL COMPLEMENTAR PARA EFECTIVOS POLICIAIS", DEFENDE EDUCADOR PATRIÓTICO DA PNA

25/08/2023 || 09:34:58


O Director Nacional de Educação Patriótica da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Chefe, António Vicente Gimbe, defendeu, ontem, 24 de Agosto de 2023, em Luanda, a necessidade de tornar o Cofre de Previdência do Pessoal da Corporação (CPPPNA), numa verdadeira instituição de prestação de serviços sociais complementares para os efectivos da Polícia Nacional e seus familiares, pautando pelo apoio directo às necessidades de habitação, saúde, alimentação e outros serviços sociais complementares, para que se tenha um cofre inclusivo de "todos e para todos".

O Comissário-Chefe, que falava no acto de eleitoral, que elegeu o Agente, Joanito Tavares para delegado da Direcção de Educação Patriótica nas próximas eleições do Cofre de Previdência, a decorrer no dia 30 de Setembro do corrente ano, no Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais “General - Osvaldo de Jesus Serra Van-Dúnem” (ISCPC ), para eleger a nova direcção daquele órgão mutualista da PNA, incentivou os efectivos do seu pelouro a pautar pela cultura participativa, sobretudo nos actos de tomada de decisões que afectam o interesse do colectivo.
"O Cofre é o garante da confiança entre as instituições que estão criadas para permitir que as pessoas alcançam os benefícios colectivos", reforçou.

António Vicente Gimbe, não deixou de louvar a organização da comissão eleitoral local, pelo êxito do pleito que decorre a céu-aberto, em pleno pátio do edifício n°3 do Comando Geral da PNA.

"Aqui felicitar a organização deste evento e a participação dos efectivos, que permitiu para que este processo decorresse com lisura e transparência para o bem de todos. Lembrem-se que, o Agente da autoridade deve expressar a sua vontade no voto e os eleitos devem trabalhar com firmeza para o alcance da satisfação das necessidades dos efectivos. Por isso, o Cofre tem de ser um instrumento de apoio para o efectivo. Temos de mudar este Cofre para o apoio das necessidades sociais do Polícia, por isso, realizamos este exercício democrático", finalizou o Comissário-Chefe.

Testemunharam o acto, como membros de mesa da assembleia eleitoral, o Director-adjunto da Direcção de Educação Patriótica da PNA, Subcomissário, Gabriel Campos e o Superintendente-Chefe, Francisco Martins, como Presidente de mesa para o pleito eleitoral, que contou, igualmente, com a participação de distintos oficiais Superiores, Subalternos, Subchefes, Agentes e convidados.