Um total de 795 gramas de cocaína, 400 atados de roupas usadas e 34 contentores de bens diversos foram apreendidos durante o Iº Semestre do ano, por presumível contrabando de produtos.
Os dados foram divulgados na Segunda-feira, 14 de Agosto, pelo Comandante da Unidade Fiscal Aduaneira, Superintendente-Chefe, Castros dos Santos Paulo, durante a VIIª Reunião do Conselho Consultivo Alargado da Polícia naquela Província, que decorreu na sala de reuniões do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, sob lema "Com Disciplina e Rigor na Actuação da Polícia Fiscal Aduaneira, Reforçando a Fiscalização Externa Tributária no Apoio a Gestão Operacional da AGT, Contribuindo na Arrecadação de Receitas para o OGE".
Durante o encontro que juntou os membros do Conselho Consultivo do Comando Provincial, teve como presidente do acto, o 2° Comandante Provincial da PNA, Subcomissário, António Ambrósio Salvador Chagas, e serviu para analisar o grau de cumprimento das orientações e actividades desenvolvidas durante o semestre passado.
Ao desenrolar do evento, o Oficial Comissário descreveu os desafios globais e as implicações da economia nacional, tendo apelado para maior engajamento das Forças Policiais nas políticas tributárias eficientes, para a mitigação de transgressões cambiais que geralmente provocam prejuízos ao Estado.
Estiveram presentes no encontro, membros do Conselho do Comando Provincial e Técnicos da Administração Geral Tributária (AGT).
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES