O Director Nacional de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), Comissário - José Carlos Cunha da Piedade, reconheceu, hoje em Luanda, o empenho dos efectivos na especialidade, a nível do país, no contributo da manutenção da ordem e tranquilidade Públicas.
O Comissário reconheceu os feitos das forças durante um encontro com os mesmos, ocorrido nas instalações daquele órgão de Polícia, por ocasião da abertura das festividades alusivas ao 3°aniversário da DIIP, que se assinala no próximo mês de julho, onde estão previstas palestras, actividades recreativas e desportivas.
Carlos da Piedade recomendou ainda às forças, maior engajamento, tendo em conta os resultados obtidos no âmbito da investigação e combate cerrado à criminalide, que com coragem devolvem o sentimento de segurança às populações.
"As competências atribuídas a DIIP, de instrução processual, se traduzem num órgão de investigação criminal da PNA, que prima pelo princípio da legalidade".
A mais alta patente destacou os resultados operacionais que nos últimos tempos a DIIP tem levado a cabo com a operação "RaioX" virada para o combate ao banditismo, desenvolvido em todo território nacional, com objectivos de combater o crime violento, os raptos, a vandalização de bens públicos e outros crimes conexos.
"As detenções na DIIP, devem ser com base no princípio orientador da Lei, Polícia somos todos nós", rematou o responsável.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES