O Comandante Provincial da Polícia Nacional de Angola, em Benguela, Comissário, Aristófanes dos Santos, mostrou-se satisfeito com o processo de rejuvenescimento da 3ª Unidade Territorial da Polícia de Intervenção Rápida (3ª UTPIR), que está dotada de grande capacidade de intervenção, com poder táctico operacional, na resposta à criminalidade violenta.
A satisfação foi manifestada no dia 4 de Junho, durante uma formatura geral, com os efectivos daquela unidade, presidida pelo Comandante Provincial da PNA, nas terras das acácias rubras, por ocasião do 31° aniversário da Polícia de Intervenção Rápida que é uma força especializada na actuação do 3° nível de intervenção.
Na ocasião, Aristófanes dos Santos, frisou que a revitalização da 3ª UTPIR, é um processo que aos poucos se vai concretizando. "Temos vindo a testemunhar as reformas feitas pelo Comando-Geral da Polícia Nacional, no que toca a preparação técnica dos quadros, bem como no apetrechamento das infra-estruturas e meios orgânicos, para acudir as necessidades do quadro efectivo com pessoal mais jovem", sublinhou o responsável.
Por sua vez, o Comandante da referida Unidade, Subcomissário José Francisco "Cowboy", agradeceu o apoio do Comandante Provincial, tendo destacado o nível de cooperação entre o Comando Provincial e a 3ª UTPIR, como forças de reserva em Benguela, segundo ele, pronta a intervir em qualquer situação onde for chamada.
Fizeram parte do acto, membros do governo local, do Ministério do Interior, autoridades militares, judiciais, tradicionais e convidados.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES