PNA EM LUANDA FESTEJA DIA INTERNACIONAL COM CRIANÇAS ÓRFÃS E FILHOS DE EFECTIVOS

04/06/2023 || 08:05:00


A Polícia Nacional Angola, em Luanda, promoveu na manhã de quinta-feira, 01 de Junho, momentos especiais de confraternização com os filhos dos efectivos no activo e os órfãos dos efectivos já falecidos afectos à Unidade de Reacção e Patrulhamento (URP), um evento alusivo ao dia internacional da criança. 

O evento foi marcado com um momento cultural, onde os petizes vibraram ao som de boa música e emocionaram-se com as danças, passeios de carro, motorizada e à cavalo, proporcionados pela Unidade acima referida, que culminou com um almoço de confraternização e entrega de brindes.

O Comandante da URP, Superintendente-Chefe, Paulino Caetano, agradeceu em nome da Direcção do Comando Provincial da Polícia em Luanda, pela iniciativa, tendo afirmado que, é preocupação real deste órgão Policial acompanhar, apoiar e melhorar as condições sociais dos efectivos e seus agregado. 

"Já realizamos actividades do gênero no passado, que visaram, lembrar e mostrar às viúvas dos Policias já falecidos que não se encontram desamparadas e que, recentemente o CPL promoveu e continua a promover nas suas instalações, acções formativas com diversos cursos, como:  Culinária, Decoração, Pastelaria, Corte e Costura dentre outros, com o objectivo de minimizar as dificuldades sociais desta franja".

Na ocasião, a Fundação Lwini, parceira social do Comando Provincial de Luanda, representada, pelo seu Director Executivo, Alfredo Ferreira, gentilmente, ofereceu cadeiras de rodas especiais e canadianas para as crianças portadoras de deficiência que se fizeram presentes no local do evento e não só.

Alfredo Ferreira, visivelmente emocionado, realçou que este apoio tem como objectivo encorajar os efectivos das forças da ordem que são pais ou mães de crianças portadoras de deficiência ou que tenham necessidades especiais.

"Estes, pela natureza da sua ocupação profissional, têm dificuldades de contactar a nossa instituição e nós como sociedade civil, decidimos fazer esse esforço e juntarmo-nos a Polícia em Luanda, em particular aos efectivos da Unidade de Reação e Patrulhamento neste dia especial".