Uma delegação da Rede Mulher Polícia de Angola (REMPA), chefiada pela sua Presidente, Comissário-Chefe, Elisabeth Maria Ranque Franque "Bety" encontra-se, deste ontem, dia 29 do corrente mês, na cidade de Harare, em Zimbabwe, a participar da 5ª Conferência Regional da Organização dos Chefes de Polícia da África Austral (SARPCCO), com objectivo de desenvolver conhecimentos, habilidades, atributos e competências das mulheres polícias.
A actividade tem, igualmente, como finalidade permitir que as mulheres respondam de forma abrangente às necessidades contemporâneas de policiamento de proximidade, e melhorar a prevenção e a investigação da violência do género e crimes contra mulheres e crianças.
A conferência que termina na próxima sexta feira, 2 de Junho, decorre sob o lema: "Alinhar as Competências dos Membros da Rede Mulher da SARPCCO no Combate aos Crimes Emergentes".
Salientar que, o evento foi prestigiado pela primeira-dama do Zimbabwe, Amai MNangangwa, da vice-ministra do Interior e Património Cultural, Ruth Maboyi, Comissário-Geral, Godwin Matança, Comadante-Geral da Polícia zimbabweana e pelo Chefe do Bureau Regional da INTERPOL, Sello Moerane.
A delegação da REMPA está composta pela Superintendente, Dilma Ernesto, afecta ao Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), e a Inspector-Chefe, Irene da Conceição Gonçalves, da Polícia Fiscal Aduaneira (PFA).
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES