O Comandante da Polícia de Segurança Pessoal e de Entidades Protocolares (PSPEP), Comissário, José Martinez António recebeu, hoje, em audiência nas instalações do órgão que dirige, o novo Adido da Embaixada Japonesa, Hiroyoky Tashiro, com quem abordou vários assuntos relacionados com a segurança pública da sociedade angolana e da comunidade japonesa.
O encontro serviu também para o Adido do Japão apresentar os cumprimentos de cortesia, inteirar-se a respeito da instituição Policial que realiza o serviço de protecção e segurança às instalações da embaixada japonesa e residência do respectivo embaixador.
O Comissário José Martinez agradeceu pela troca de experiências e apelou para a necessidade de reforçar as relações entre as comunidades, de modo à que o representante da comunidade japonesa apresente sempre as suas preocupações.
Por fim, o Adido da embaixada do Japão considerou que, o método de segurança usado pelo efectivo desta especialidade, assenta nas normas internacionalmente estabelecidas, à luz das convenções de Viena e espera que a cooperação seja cada vez mais estreita.
De recordar que participou no encontro o Comandante da Unidade de Protecção Diplomática (UPD), Superintendente-Chefe, Baltazar Capemba.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES