O Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola (PNA), Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, orientou, que se faça um combate severo aos crimes de vandalização de bens públicos e aos actos que incitem a rebelião, com vista a garantia da segurança dos cidadãos.
A orientação foi baixada durante o acto de encerramento do 1° turno do 20° curso, decorrido nas Instalações do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais “General - Osvaldo de Jesus Serra Van-Dúnem” (ISCPC), presidido pelo Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, na manhã desta quarta-feira, dia 31 de Maio, onde a mais alta patente da PNA, sublinhou que, para alcançar melhores resultados no domínio da prevenção e combate aos crimes, os efectivos devem trabalhar no sentido de fortalecer o envolvimento das comunidades, das instituições e da sociedade civil na execução de acções que favoreçam o ambiente de segurança, tanto no meio rural, como no urbano.
Na sequência, o Comissário-Geral considerou pertinente a necessidade de conservar os níveis de auto-controlo e raciocínio rápido durante a actuação Policial. Referimo-nos que, o Comandante-Geral da PNA, falava durante a sua intervenção no decorrer do evento.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES