Os efectivos da Polícia Nacional de Angola (PNA), que concluíram com êxito o l° turno do 20° Curso Básico de Polícia, foram na manhã desta quarta-feira, 31 de Maio, exortados no sentido de serem mais abnegados e a cultivarem o espírito patriótico, com vista ao combate eficiente da criminalidade no país.
O apelo foi feito pelo Ministro do Interior da República de Angola, Eugénio César Laborinho que presidiu o acto de encerramento do referido curso, onde em linhas gerais, referiu que os ensinamentos adquiridos ao longo das 1.242 horas de instrução, constituem uma ferramenta valiosa para a execução da actividade Policial.
Durante o seu discurso, o titular da pasta do interior, advertiu aos finalistas com a finalidade de serem Agentes exemplares, observarem os principais valores da ética e da deontologia profissional, sem descurarem o respeito pelos cidadãos, às autoridades e aos símbolos do Estado.
Na circunstância, os bravos operacionais revestidos pela tenacidade e espírito de missão, foram igualmente informados sobre a necessidade do reforço das acções de prevenção e combate ao crime, bem como o Policiamento de Proximidade, reformando igualmente o diálogo com as comunidades.
"Com o vosso ingresso, a PNA sai mais reforçada para cumprir exemplarmente o seu papel de elevar cada vez mais o sentimento de segurança e bem estar de todos os cidadãos", referiu o Ministro.
No final, Eugénio Laborinho enalteceu o imperioso papel dos bravos instrutores e formadores que durante 6 meses não pouparam esforços para a formação exitosa dos novos efectivos da PNA.
Salientar que, concluíram o l° turno do 20° curso, um total de 2.745 efectivos.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES