Os cidadãos angolanos foram hoje incentivados, em Luanda, pela Ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, a contribuirem nas acções concretas para a efectivação das políticas de segurança pública a nível do País.
Palmira Barbosa que falava à margem da conferência sobre o Contributo da Juventude na Segurança Pública, considerou essencial que os jovens de modo individual, ou organizado em associações e organizações, com uma complementaridade dos órgãos Policiais, mediante acções de sensibilização e mobilização, apontem soluções para os problemas diários das comunidades.
Para Ministra da Juventude e desportos, a segurança pública constitui uma tarefa fundamental do Estado, na medida em que, deve-se assegurar a paz e a segurança pública nacional, abrangendo deste modo a protecção dos cidadãos e respectivos bens, cabendo aos cidadãos o dever de contribuir com acções concretas para a efectivação das políticas de segurança pública," sublinhou a titular da pasta da juventude.
Palmira Barbosa fez saber ainda que, o departamento ministerial tem propiciado o funcionamento do curso sobre Defesa Nacional e Segurança Pública, que é, segundo disse, ministrado a jovens à nível de todo país, por via de uma parceria entre o Instituto Angolano da Juventude e o Instituto de Defesa Nacional.
Participaram no evento jovens ligados a organizações religiosas, políticas, estudantis, trabalhistas, filantrópicas e de defesa e segurança.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES