O Embaixador da Coreia do Sul em Angola, Kwanjing Joy, assegurou, em Luanda, na passada quarta-feira, 12 de Julho de 2023, o compromisso do seu país em reforçar a cooperação com a Polícia Nacional de Angola, no domínio das Tecnologias, com vista ao combate à criminalidade.
A garantia foi manifestada durante uma visita do diplomata ao Centro de Comando e Controlo, onde o embaixador atestou que o projecto de inovação de segurança pública representa um dos vários projectos que a Coreia tem com a República de Angola. "Com a minha presença aqui no Centro, a cooperação entre a Coreia do Sul e Angola poderá ser reforçada", afirmou.
Por sua vez, o Director de Telecomunicações e Tecnologias de Informação da Polícia Nacional, Comissário, José Agostinho Paulo, destacou a importância da visita do embaixador sul coreano, sublinhando as relações bilaterais entre os dois países.
Por último, o Comissário garantiu que, com a implementação da segunda fase de camarização, os comandos municipais terão gestão territorial de câmaras públicas e serviços tecnológicos de apoio à actividade operacional.
Na ocasião, a delegação percorreu as instalações tecnológicas da Polícia Nacional, onde testemunhou de perto o grau de funcionamento dos serviços tecnológicos disponíveis.
O evento culminou com uma foto em família e entrega de brindes do embaixador aos membros da Direcção de Telecomunicações e Tecnologias de Informação da Polícia Nacional (DTTI/PNA).
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES