O Comandante Provincial da Polícia Nacional de Angola no Bengo, Comissário, Delfim Kalulu Inácio, avaliou, ontem quarta-feira, 12 de Julho de 2023, o estado organizacional e funcional dos postos fronteiriços, bem como, a prontidão combativa dos efectivos destacados nos postos de Capulo, Yembe, Pambala e Panguila, situados nos municípios do Dande e Ambriz.
A visita naquela zona foi antecedida de um trabalho de avaliação aos postos, onde o Comandante defendeu a necessidade da contínua manutenção da integridade das fronteiras do país em toda a sua extensão territorial.
Nos postos visitados, o dirigente inteirou-se ainda sobre a frente operacional das unidades, a extensão das fronteiras de tutela, as principais ameaças e estratégias de fiscalização das actividades do mar. Satisfeito com o que constatou, a mais alta patente no local, orientou a entrega total dos efectivos, na prevenção e repressão dos actos delituosos ao longo dos postos fronteiriços.
Vale realçar que, a 18ª Unidade da Polícia de Guarda Fronteirsa do Comando Provincial do Bengo, controla um total de sete postos, designadamente, Sarico-Sul, Sarico-Norte, Casa Branca, Pambala, Kinkakala, Yembe e Capulo.
Participaram na actividade, os Directores e o Comandante Provincial do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros, o Director Provincial dos Serviços de Migração e Estrangeiros, o Director de Investigação Criminal e Membros do Conselho da Polícia Nacional, na Província do Bengo.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES