O Director Clínico Geral do Hospital Militar Principal, Brigadeiro, Armando Pinto reconheceu, no dia 10 de Julho, de 2023 as valências do Centro de Saúde Principal da Polícia Nacional de Angola (PNA), com destaque para a áreas consultas externas, estomatologia, oftalmologia, bloco operatório, pediatria, internamento, respectivamente.
O responsável que falava durante o encontro de trabalho para troca de experiências entre a direcção clínica do Hospital Militar Principal e os membros do Conselho de Direcção de Serviços de Saúde da PNA, decorrido na sala de reuniões do referido órgão policial, em Luanda, considerou pertinente a necessidade do contínuo reforço nos laços de cooperação institucional, com vista a melhoria do sistema de saúde dos efectivos.
Armando Pinto salientou que, a coordenação entre as duas instituições tem contribuído para uma assistência mais profunda, diferenciada e oportuna, no que diz respeito a qualidade de atendimento aos utentes.
Por sua vez, a alta patente da Direcção de Serviços de Saúde da PNA, Comissário - Rosa Bessa de Campos, agradeceu a presença daqueles profissionais de saúde, sublinhando que, o encontro entre as duas direcções contribuirá na redução do tempo de espera dos utentes.
Na sequência, a delegação percorreu às instalações da referida unidade hospitalar da PNA, onde testemunhou de perto o atendimento médico aos utentes, bem como aferiu o funcionamento dos equipamentos à disposição dos efectivos da PNA.
O evento culminou com uma foto de família e almoço de confraternização.
Participaram da actividade o Director para Área Cirúrgica, Coronel, Adriano Oliveira, e o Subdirector Clínico para a Área Médica daquela Unidade Hospitalar das Forças Armadas Angolanas (FAA).
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES