POLÍCIA NACIONAL E ENDE DE MÃOS DADAS PARA PROJECTOS DE COMUNICAÇÃO

11/07/2023 || 12:39:10


A Direcção de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional de Angola (DCII/PNA), recebeu, ontem, 10 de Julho de 2023, nas suas instalações, uma comitiva da Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE), para constatar "in loco" a produtividade da Polícia Nacional em relação a concepção de conteúdos da especialidade de Comunicação Institucional. 

Na sala de reuniões do Centro de Produção Áudio Visual (CEPAV), foi-lhes apresentado o Conselho Consultivo local, a estrutura organizacional, bem como as diversas áreas que compõem o referido centro. 

Encabeçada pelos chefes de Comunicação da ENDE, Osvaldo Paulo Quilo e Yurineth Tavares, chefe de marketing e relações institucionais, o encontro teve como objetivo, aferir ao funcionamento dos meios de produção com esclarecimentos de todo o processo, desde a gravação de conteúdos, até ao produto final.

Sobre a apresentação de cada área, o responsável do Centro de Produção Áudio Visual (CEPAV), Intendente, Ladislau Lupassa, explicou minuciosamente a funcionalidade e finalidade de cada área, esclarecendo todas as dúvidas que iam surgindo no decorrer da visita.

Na mesma ocasião foi também visitado, o Departamento de Comunicação Institucional e Imprensa, a cargo do Intendente, Bento Sassoma, que de forma detalhada elucidou os visitantes sobre o trabalho feito desde a edição, passando pela redacção e revisão, até a publicação da matéria na página oficial da Polícia Nacional de Angola que se encontra no facebook. O Intendente disse ainda, que o Departamento acima citado, é o responsável pela edição da Revista da Polícia Nacional de Angola.

Por seu turno, a Directora de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional de Angola (DCII/PNA), Comissário, Engrácia da Costa, que esteve acompanhada pelo Director-Adjunto do Órgão, o Subcomissário, Mateus Rodrigues, mostrou-se satisfeita com a visita recebida à Direcção que lidera, considerando a importância que a ENDE tem na vida das populações e a cooperação estabelecida entre os dois órgãos para a resolução de situações ligadas aos crimes de roubo de cabos elétricos que se vêm registando em várias partes da cidade de Luanda e não só.

A Comissário agradeceu a presença da comitiva, exprimindo que visitas como esta, devem acontecer mais vezes. "Acolhemos as vossas sugestões e esperamos que não fiquem por aqui, que não seja a primeira e última visita porque afinal temos muito para beber uns dos outros em termos dos gabinetes de comunicação da Polícia Nacional de Angola e o de comunicação e imagem da Ende, de onde vem a nossa energia" disse. 

Engrácia da Costa reforçou ainda que a prevenção e combate ao vandalismo de algumas instalações eléctricas, tal como os demais crimes, estão sempre a merecer o devido tratamento, culminando frequentemente com a detenção dos seus presumíveis autores que são encaminhados para os respectivos órgãos de justiça.      

Para finalizar, a Comissário, Engrácia da Costa, garantiu que tem apelado aos cidadãos para o reforço da cultura de denúncias e que, os aconselhamentos são divulgados com maior incidência nos encontros com as comunidades, integrados no "Projecto de Policiamento de Proximidade", levado à cabo pela PNA, onde o apelo tem sido constante para que se denunciem quaisquer suspeitas de tentativa de vandalização de bens públicos.

No final do encontro foram entregues exemplares da revista da Polícia Nacional de Angola, aos representantes da ENDE.