O Complexo Residencial Imbondeiro localizado no Município do Kilamba-kiaxi, acolheu, hoje, dia 10 de Julho de 2022, o acto central do 3° aniversário da Direcção de Informações Policiais (DINFOP), assinalado na passada quinta-feira (06.07.2023), acto festivo marcado com dança, teatro, poesia e almoço de confraternização.
O acto central dos festejos que decorreu sob o lema: "Com Inteligência e Firmeza, Trabalhemos para Prevenção do Crime", foi presidido pelo 2° Comandante-Geral, Comissário-Chefe, António Pedro Kandela em representação do Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos.
Dirigindo-se aos efectivos, António Pedro Kandela orientou a DINFOP, a "centrar-se na produção de conhecimentos que permitam, de forma antecipada cortar e enfrentar o crime, sobretudo o violento, pelo impacto que representa na vida das comunidades",
"A DINFOP deve apoiar o trabalho de investigação e instrução criminal, desenvolvido pela Direcção de Investigação de Ilícitos Penais, trabalhar na potenciação das unidades centrais e comandos territoriais com informações de interesse Policial, visando planificar melhor a actividade de patrulhamento e vigilância desenvolvida pelos órgãos, bem como definir o enfrentamento Policial de combate aos grupo de criminosos", orientou o número dois da Corporação.
Por outro lado, o Comandante reconheceu o esforço que a DINFOP tem empreendido na prevenção e combate à criminalidade e encorajou no sentido de continuar a trabalhar afincadamente em prol da segurança do povo.
Por sua vez, o Director da DINFOP, Comissário, António Bernardo agradeceu os órgão da Polícia, Serviços de Investigação Criminal e os Órgãos de Inteligência do Estado, pela cooperação permanente, o que para o Oficial Comissário permitiu alcançar resultados significativos no enfrentamento Policial.
O Dirigente assegurou que seu órgão continuará a trabalhar de forma pedagógica, respeitando os princípios da deontologia profissional, da manutenção do respeito e do bom nome da polícia, para que deste modo, possam corresponder as expectativas do referido órgão. "Assim ganharemos em primeiro lugar a confiança do mando superior do Comando Geral da Polícia Nacional de Angola e igualmente dos nossos cidadãos", disse.
Refira-se que, a actividade contou com a presença do Director da Assessoria Jurídica, Comissário, Gonçalves Sebastião Moco, da Directora de Comunicação Institucional e Imprensa, Comissário, Engrácia Costa, dos Directores-adjuntos da DINFOP, Subcomissários, André Epalanga e António Domingos.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES