O Director de Educação Patriótica da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Chefe, António Vicente Gimbe considerou, ontem, 5 de Julho, de 2023, que a formação sobre "As Dimensões Humanitárias, que decorre em Luanda, contribuirá significativamente no combate ao tráfico de seres humanos, contrabando, emigração ilegal e outras incivilidades que desestabilizam o país.
António Gimbe, que discursava no Centro de Produção de Áudio Visual (CPAV) da Direcção de Comunicação Institucional Imprensa da PNA durante abertura da acção formativa, avançou que, a mesma visa elevar o nível de preparação, treinamento de conhecimentos dos efectivos, para o cumprimento daquilo que são as suas obrigações com base no respeito à Lei e normas militares.
O Educador Patriótico salientou que, a planificação das acções formativas constitui a maior ferramenta de sucesso nas instituições, tendo em conta as tarefas que se impõem.
O também Coordenador dos Direitos Humanos da Polícia Nacional de Angola apelou, aos formandos, para maior entrega na absorção dos conhecimentos adquiridos em cada tema a ser dissertado, para melhor resposta nas tarefas que têm como objectivo elevar ao mais alto nível a segurança pública.
No final, o Oficial Comissário reconheceu haver melhorias dos efectivos da PNA, no que toca as formações já realizadas.