Especialistas do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), do Comando Provincial da Polícia Nacional de Angola, na Lunda-Sul, concluíram, nesta Terça-feira, 27 de Junho de 2023, uma acção de capacitação em técnicas e tácticas de investigação criminal, instrução policial e tramitação de processos penais.
A acção formativa foi presidida pelo Superintendente-Chefe, Júlio Leite Velho, que na ocasião avançou que, a mesma visou munir e potenciar a capacidade de resposta Policial dos efectivos, face ao novo desafio no domínio da Segurança Pública.
O Oficial Superior exortou aos formandos, maior empenho e dedicação na instrução de processos, na investigação de crimes, sobretudo na sua prevenção, em cooperação com outros Órgãos.
Por sua vez, o Chefe do Departamento de Formação do Comando Provincial, Inspector, Joaquim Jonatão Jaione, informou que, a acção formativa teve duração de 15 dias, e participaram 54 Especialistas do DIIP, tendo sido ministradas em várias disciplinas, aplicadas por Técnicos do SIC, Magistrados Judiciais, bem como instrutor da Polícia Judiciária Militar.
A ocasião foi marcada também com a entrega de menção honrosa aos formadores e certificado de participação aos formandos.
Prestigiaram da cerimônia de encerramento, a Procuradora junto do DIIP, Carolina da Gama Cassule, o Chefe do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais, Superintendente-Chefe, Adriano Domingos, membros do Conselho Consultivo do Comando Provincial e formadores.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES